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No mundo on-line existem grandes oportunidades. De fato nunca houve um melhor momento para criar uma loja online. É mais fácil e mais barato do que nunca começar um negócio on-line e vender produtos ou serviços para pessoas de todo o mundo. No entanto, o maior obstáculo para iniciar a sua própria loja sempre foi, e será, encontrar e escolher o produto certo para vender.
Desde escolher um produto, avaliá-lo, validar o mercado, o abastecimento de estoque, a construção de sua loja on-line, marketing e concretização de vendas, há muito que aprender.

Um dos maiores obstáculos para os empreendedores on-line, é o primeiro passo: descobrir quais produtos que realmente podem vender online.
Esta escolha aparentemente fácil acaba normalmente sendo a razão porque a maioria das pessoas nunca realmente começa o seu negócio on-line.
Existem milhares de escolhas possíveis, no entanto, tudo se parece como já tivesse sido feito mil vezes.

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O primeiro passo
Para encontrar produtos para vender on-line o primeiro passo é ser capaz de reconhecer as várias oportunidades que existem para descobrir grandes produtos, como neste post que divulgamos há algum tempo atrás.
Existem 8 tipos de oportunidades potenciais com que você se deve familiarizar. Entender esses tipos de oportunidade é fundamental para ajudar o empreendedor a identificar grandes oportunidades de produtos e nichos para vender online.

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Os 8 tipos de oportunidade referidos são os seguintes:
  • Descobrir oportunidades em palavras-chave;
  • Construir uma marca interessante e cativante;
  • Identificar e resolver um “pain point” do cliente (trad.: ponto de dor);
  • Identificar, entender e capitalizar a paixão dos clientes;
  • Siga sua própria paixão;
  • Procurar um “gap” de oportunidade;
  • Utilize sua própria experiência e conhecimento;
  • Capitalize sobre tendências precocemente.


Descobrir oportunidades em Palavras-chave
A procura de oportunidades através de palavras-chave envolve uma procura estratégica de um produto ou nicho on-line baseada nas palavras-chave que as pessoas procuram em motores de busca como Google ou Yahoo, em seguida, identificar os termos com alto volume de procura e baixa concorrência. A pesquisa de palavras-chave pode ser um pouco técnica, por isso esta oportunidade deverá envolver uma compreensão sólida na pesquisa de palavras-chave e na chamada Search Engine Optimization (SEO) – otimização de busca. Aqui pode encontrar algumas ferramentas de SEO completamente grátis, úteis e fáceis de usar para começar.

Construir uma marca interessante e cativante
Diversamente do método anterior, a construção de uma marca significa também a construção de uma plateia. A abordagem de construção de marca envolve o desenvolvimento de uma compreensão superior de seus potenciais clientes, a elaboração de uma marca única e a conquista de um lugar único na mente do seu cliente.
Esta abordagem para a construção de um negócio on-line pode ser particularmente eficaz em permitir uma diferenciação dos concorrentes no mercado, se existir uma concorrência pesada.

Identificar e resolver um “pain point” do cliente (trad.: ponto de dor)
Uma das melhores maneiras de construir um negócio sólido é através da resolução de um ponto de dor do cliente. Produtos que resolvem este tipo de problemas aos clientes podem ser lucrativos porque os clientes estão buscando soluções para estes problemas. Você vai querer manter em mente que estes pontos de dor nem sempre significam dor física, eles podem também incluir economia de tempo ou más experiências.

Identificar, entender e capitalizar a paixão dos clientes
É um fato. Os consumidores tendem a gastar muito mais dinheiro para sustentar as suas paixões e hábitos. Basta considerar, por exemplo, os golfistas. Golfistas são notórios por gastar milhares de dólares em equipamentos e dispositivos com a esperança e sonho de baixar a sua pontuação.
Capitalizar paixões tem benefícios adicionais, incluindo uma interação mais profunda com a sua marca, fidelidade à marca e aumento do marketing boca-a-boca.

Siga a sua própria paixão
Algumas pessoas consideram que a escolha de um produto ou nicho com base na sua própria paixão pessoal pode ser uma receita para o desastre. No entanto, isso nem sempre é o caso, e pode realmente vir a ser extremamente rentável.
Um dos maiores benefícios para a construção de um negócio em torno da sua paixão é ter a tenacidade para continuar quando você encontrar tempos difíceis. Este ponto não deve ser subestimado como permanecer motivado é uma chave importante para a construção de um negócio on-line.

Procurar um “Gap” de oportunidade
Capitalizando sobre uma diferença de oportunidade ou recurso pode ser lucrativo. Este tipo de oportunidade envolve descobrir problemas ou deficiências de um produto. Uma diferença de oportunidade pode existir sob a forma de uma funcionalidade de um produto melhorado ou adicional, num nicho de mercado não realizado pelos concorrentes atuais, ou pode mesmo vir sob a forma da sua própria capacidade de marketing.

Utilize sua própria experiência e conhecimento
Utilizando sua própria experiência e conhecimento é uma forte vantagem competitiva. Utilizar a sua experiência num negócio on-line é uma ótima maneira de entrar no mercado com uma barreira à entrada para os outros. Só você tem esta experiência.

Capitalize sobre tendências precocemente
Capitalizando sobre as tendências cedo o suficiente pode ter um enorme impacto sobre um novo negócio. Ele permite que você reserve um lugar na mente dos consumidores e estabelecer-se como um líder antes de os outros terem a chance de o fazer. Capitalizando sobre as tendências de forma precoce também pode ter grande impacto no seu SEO (Search Engine Optimization), uma vez que você vai ser um dos primeiros sites que falam sobre de terminado produto e vai ser indexado por motores de busca como Google e/ou Bing para os novos termos de pesquisa. Isso pode ajudá-lo a subir até o topo do ranking de pesquisa rapidamente.

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Entender cada uma das oito oportunidades acima referidas é fundamental para detetar oportunidades, e detetar o produto perfeito para vender online.

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