Hoje em dia para investir algum dinheiro tudo o que você precisa é um computador e uma conexão de internet e, em seguida, você pode ganhar dinheiro a partir de casa.

A ideia é simples e direta: imitar os movimentos de investimento dos "traders profissionais". O segredo está em como descobrir quem reproduzir.




Você pode ganhar a vida reproduzindo outros investidores?

As redes sociais acrescentaram um toque atrativo adicional para o sonho de ser o seu próprio patrão e fazer uma verdadeira mudança de vida. Mesmo sem saber nada de mercados, reproduzir os investimentos de traders profissionais poderá ajudá-lo a ganhar algum dinheiro.

Vai ficar milionário? Provavelmente não!

Ganhar dinheiro com a compra e venda de ações e outros títulos financeiros é notoriamente difícil e muitos iniciantes esforçam-se para fazer lucros. O que não quer dizer que não possa ganhar uma renda extra ao mesmo tempo que se diverte e aprende como funcionam os mercados de capitais internacionais. Se você quiser ganhar dinheiro você precisa de investir (mas não necessariamente muito).

Atualmente existem plataformas que permitem que os traders inexperientes imitem as estratégias dos investidores mais experientes, como por exemplo a ZuluTrade, eToro e Currensee, entre outras.

A premissa é simples: você decide "copiar" outro trader, e se ele aposta, por exemplo, que a libra vai subir em relação ao dólar, então você faz exatamente o mesmo, o que faz com que com a negociação social, não haja nenhuma necessidade, para investidores inexperientes, de estudar os mercados. É ideal para as pessoas que não sabem como negociar – elas podem simplesmente copiar traders mais experientes. 




Plataformas de negociação social

Com a  ZuluTrade, por exemplo, você pode se inscrever nos mercados comerciais de câmbio, o "forex" e uma conta pode ser aberta com alguns dólares. Esta plataforma, tal como outras, classifica os seus operadores por desempenho histórico para ajudar os usuários a decidir quem reproduzir.

Além disso a ZuluTrade, tem também um conjunto de medidas de protecção de risco que visam proteger os seus usuários, uma vez que simplesmente não é realista pensar que alguém pode prever com precisão qualquer mercado, especialmente os estrangeiros, a durante todo o tempo.

A maior plataforma de negociação social é a eToro, que tem mais de três milhões de usuários em todo o mundo. É como uma rede social onde as pessoas se podem comunicar, seguir e reproduzir investimentos. Esta plataforma permite que as pessoas com menos compreensão dos mercados observem o que os investidores mais experientes estão fazendo, tornando-se consistentemente mais rentáveis do que pessoas que só negociam manualmente.

No entanto não é fácil fazer trading. Encontrar alguém para reproduzir é difícil. Você ainda precisa de aplicar métodos de avaliação de risco cuidadosos antes de copiar outro trader, algo que irá encontrar nas plataformas de trading e que terá naturalmente que pagar.

Ao contrário dos mercados financeiros, os comerciantes rentáveis são mais fáceis de detetar, monitorizar e gerenciar, simplesmente porque eles são confiáveis. Isso ocorre porque os comerciantes consistentemente rentáveis fazem o trabalho de minimizar o risco de mercado, então você está menos exposto ao risco. 




Descobrir traders para reproduzir

A plataforma eToro tem, de facto, um sistema totalmente aberto, onde você pode ver o que todo mundo está comprando (o nome de utilizador será sempre anónimo), e você pode descobrir traders no eToro que fazem o melhor dentro de um determinado período de tempo por exemplo, o trader que ganhou mais nas últimas 4 semanas.

Com bom senso, você pode ganhar dinheiro com isso, basta copiar os traders que fazem bons negócios (eles têm uma característica onde você pode copiar as ações de outros traders automaticamente).

Quando você começar a reproduzir negociações tem que conseguir encontrar os traders certos é fundamental.

Felizmente, as plataformas de negociação fornecem com uma série de formas de escolher os traders certos para você.

Em primeiro lugar, você tem os rankings. Estes rankings baseiam-se no desempenho comercial ao longo de um determinado período de tempo, de acordo com parâmetros escolhidos por si.

Pode parecer lógico olhar para os traders com o maior percentual de ganhos, no entanto, enquanto este número mostra a capacidade do profissional para analisar o mercado não reflete  a sua capacidade de capitalizar sobre o movimento do mercado, e, portanto, você também deve fazer a sua análise. Certifique-se de olhar para os ganhos no longo prazo.

Depois de descobrir os traders que você deseja reproduzir, tudo que você tem a fazer é clicar no botão "Copiar Trader" e decidir qual o percentual da sua conta que você deseja dedicar à reprodução dos investimentos de cada trader.

Os especialistas neste tipo de negócios concordaram que é sempre melhor começar a reproduzir um trader com apenas uma pequena percentagem da sua conta (em torno de 5%). Quando o trader provar lucros consistentemente, você pode aumentar o seu investimento.



AGREGADORES:

Popular Posts