Vender arte, artesanato ou colecções on-line


Fonte: http://www.etsy.com/

Muitas vezes as pessoas têm talentos desaproveitados. A Internet veio alterar as regras do jogo e se você tem talento para fazer artesanato, cerâmica, jóias ou outros – ou apenas um talento especial para encontrar jóias vintage em vendas de garagem e imobiliário – considere a venda dos seus objectos através de uma loja on-line. Promover ou vender on-line através de um directório é uma das maneiras melhores e mais baratas para aumentar o seu perfil e gerar vendas durante todo o ano.
Como eles já têm um fluxo de tráfego estabelecido, que irá chegar ao seu site, é muito mais fácil obter vendas, do que se criar o seu próprio site. Eles estabelecem práticas de administração e fazem a maior parte do marketing, para que você possa se concentrar na fabricação e venda, o que economiza muito tempo e dinheiro.
Fonte: http://www.etsy.com/  
Todos os coleccionadores têm que começar de alguma forma, geralmente com um interesse desenvolvido desde a infância. Misteriosamente a colecção começa.
Eventualmente, chega um momento em que o coleccionador deseja vender uma antiguidade ou coleccionáveis, talvez porque estão duplicados ou para dar lugar a um outro objecto. Coleccionadores de sucesso aprendem o que vende e o que comprar para vender mais tarde. Muitos dos coleccionadores mais rentáveis preocuparam-se em aprender os princípios necessários do comércio, adquirir e vender antiguidades e coleccionáveis. Isto evita erros caros e passos em falso. Eles usam o conhecimento como a sua melhor ferramenta para adquirir itens para as suas colecções ou para revenda.

Alguns exemplos de sítios de venda on-line nestas áreas, são os seguintes:

Etsy é o maior e mais popular mercado para venda de produtos artesanais e vintage. Algumas características incluem a opção de encontrar itens artesanais locais, através do botão "loja local", além de um blog do editor de recursos. Você pode filtrar a sua pesquisa com base no tipo de bens.

O site Etsy também oferece fóruns públicos, salas de bate-papo e um "Storque", que é descrito como um "superblog", que fornece informações e anúncios para compradores e vendedores sobre o local e o modo de vida artesanal. Além disso, veja o recurso “Alchemy” que permite que os compradores façam pedidos para um bem específico, e artesãos / vendedores postem ofertas especiais.

Se você é um artista ou um artesão, ou alguém procurando por um item realmente único, este pode ser o lugar para comprar e vender on-line.

Você também pode tentar o ArtFire e o Zibbet.
Você já desenhou uma linha de capas para iPad ou arte para estampar em t-shirts? Veja o Redbubble. Quer mostrar arte tradicional? Artbreak é uma galeria com rápido crescimento on-line para artistas tradicionais, sem comissões.

O site Silkfair é outra opção para a compra e venda de itens artesanais. No entanto, este site também inclui produtos vintage, antiguidades, itens personalizados e coleccionáveis.
Se você tem um e-book, música, modelo, papel de parede do computador ou outro tipo de arquivo digital para vender, veja o UploadNSell.

A CreateSpace pode ajudar autores independentes, músicos e cineastas a venderem obras para compradores on-line.
Claro que você pode sempre vender os seus itens no eBay e/ou Craigslist. Estas comunidades foram estabelecidas há muitos anos, e a maioria das pessoas está familiarizada com o seu funcionamento e regras de conduta. Ambos os sites são de uso gratuito, no entanto, no eBay você vai pagar taxas de lista e outros custos estão associados a características premium, incluindo fotos adicionais com o seu produto, etc.
No site Artsy Shark podemos encontrar uma extensa lista (125 endereços) de sites onde se pode vender on-line.

As melhores dicas para vender seu artesanato on-line, com sucesso

Faça sua pesquisa!

Antes de se começar a registar em todos os diferentes sites que existem nesta área (e há mesmo muitos!). Certifique-se que tem feito alguma pesquisa de mercado.

Será que o site que escolheu se encaixa com o seu mercado alvo, e em relação aos preços? Será que eles têm capacidade para realmente vender os produtos que você tem? Quais são seus critérios de selecção, termos e condições, o que acontece quando os consumidores devolvem produtos, como mantêm o stock e enviam os seus produtos para o consumidor final, e como são processados os pagamentos?

Grande parte dessa pesquisa pode ser feita on-line (fóruns de vendedores muitas vezes são um bom lugar para começar a investigar!). Poderá ter mais de uma loja on-line, bastando para isso pesquisar o que funciona melhor para si!

E isso pode ser uma grande plataforma de lançamento para criar o seu próprio site privado.

Criar as melhores imagens possíveis

Uma das coisas mais importantes a fazer é fornecer imagens muito boas do seu trabalho. Isso irá garantir que você obtém exposição através da selecção, se for um site de curadoria, mas também, obviamente, vai ajudar a vender o seu trabalho para os seus potenciais clientes. Certifique-se de que suas imagens e produtos se encaixam com o site, a marca, o mercado alvo e o nível de preços geral.

Além disso faça alguma pesquisa acerca da forma como os seus concorrentes de sucesso apresentam os seus produtos e não se iniba de os replicar. Os bons exemplos podem ser copiados, não os maus.

Marcação com palavras-chave (tags) para ser encontrado

Tags são as palavras que você adiciona às suas imagens, e são as palavras-chave que as pessoas colocam para pesquisar produtos. Ajustar estas palavras com cuidado pode realmente ajudar os potenciais clientes a encontrar o seu trabalho.

É um presente?

Certifique-se de que os seus produtos se encaixam nas principais festas sazonais, como por exemplo o Dia dos Namorados, o Dia da Mãe/Pai ou o Natal. Isso irá garantir que você obtenha mais vendas ao longo do ano.

Crie confiança on-line
É essencial que você comunique claramente com os seus clientes, antes mesmo de eles terem feito compras. Estar num local bem conhecido fará potenciais clientes mais seguros.

O seu perfil de imagens, e feedback, tudo contribui para a sua credibilidade.

Manter contacto regular com os proprietários da loja on-line, perguntar e seguir os seus conselhos sobre o que funciona ou não é importante uma vez que eles é que devem ser os especialistas!

Uma das principais razões porque as pessoas compram produtos de design ou artesanato on-line em vez de grandes superfícies é a conexão pessoal com o vendedor.

Certifique-se que a sua comunicação com eles é pessoal e amigável. Escreva um cartão de agradecimento para o seu cliente incluído no pacote, que será certamente muito bem recebido!
Se alguém lhe fizer uma pergunta on-line, responda o mais cedo possível.

AGREGADORES:

Popular Posts