dinheiro, dinheiro online, fazer dinheiro com fotos, fotos online, Ideias de negócio, renda extra



Como vender com sucesso as suas fotos online

Ter um site é vital para os fotógrafos fazerem propaganda dos seus serviços, mostrar o seu portfólio e aproveitar o poder das mídias sociais para o marketing online. No entanto, é surpreendente como muitos fotógrafos não utilizam um site e o seu pleno potencial.


Ao invés de apenas publicitar os seus serviços on-line na forma de pacotes de sessões de fotos, criar um fluxo de renda secundária com a venda de imagens digitais e impressões diretamente do seu site é mais simples do que você imagina.

Se você quer vender impressões digitais ou físicas de suas imagens artísticas ou licenças de venda para imagens mais comerciais, é mais fácil do que nunca fazê-lo.

Se alguém está a visitar a sua galeria e vê uma foto que gosta, por que não dar-lhes a oportunidade de comprar a fotografia a partir do seu site?

A venda de fotos on-line pode compensar os custos de instalação do seu site e até mesmo se tornar um negócio lucrativo lado ao longo do tempo.

dinheiro, dinheiro online, fazer dinheiro com fotos, fotos online, Ideias de negócio, renda extra



Como vender as suas fotos como “Stock Photography

Enquanto a popularidade de auto-publicação (através de blogs e e-books) tem aumentado, a busca por fotografias tem crescido. Uma série de novos sites de microstock surgiram para fornecer imagens a preços acessíveis para os designers, empresários, escritores e blogueiros, com a opção de escolher entre diferentes licenças para diferentes usos.

Os bancos de fotografias podem ser utilizados em projetos de websites, artigos de blog, cartazes, flyers, capas de livros, relatórios da empresa, boletins e praticamente qualquer outro uso que você possa pensar. Porque a procura em termos de qualidade e preços acessíveis é tão alto, ela pode gerar uma renda decente para qualquer fotógrafo com um grande portfólio de imagens para venda.

É sensato criar uma coleção de fotografias susceptíveis de serem rentáveis num banco de imagens. Dê uma olhada nas imagens mais baixadas de sites de fotografia e você terá uma idéia que tipo de imagem é mais procurada.

Imagens de negócios genéricos são sempre populares, como são fotografias simbólicas e simples, que podem ilustrar conceitos e emoções.

A maneira mais fácil de fazer as suas fotografias disponíveis como imagens para venda é usando um website de microstock de terceiros, tais como iStockPhoto, Dreamstime, Shutterstock, 123RF, ou Getty Images via Flickr.
 


Vender as suas fotos através de uma agência como estas é rápido e fácil. Eles fazem todo o marketing para você e milhares de pessoas procuram imagens nesses sites todos os dias.
Enquanto muitos fotógrafos começam na venda de Fotografia listando as suas imagens num site como este, existem desvantagens para nesta abordagem.
Você estará pagando uma grande comissão sobre cada venda para cada imagem que você vende. Essas taxas variam bastante entre diferentes locais e em função das restrições das licenças que você oferece. A maioria dos sites oferece entre 20% e 60% de royalties para o fotógrafo por venda. O preço definido para imagens também varia muito entre sites. Alguns sites vendem imagens tão baixo quanto um dólar por imagem para fotografias de baixa resolução, deixando-o com centavos depois de o site ter tomado a sua comissão.
Outros sites cobram mais por imagens, mas vendem em volumes mais baixos, de modo que vale a pena experimentar com alguns sites diferentes para ver o que melhor lhe convém.
Outro ponto a considerar é que a maioria dos sites de bancos de imagens tornam muito fácil para as pessoas a escolha de imagens de muitos fotógrafos diferentes e não vão fazer muito para ajudá-lo a crescer na sua marca. Idealmente, você quer que as pessoas vejam o seu portfolio antes de começar a procurar em outro lugar.
 

Venda de Imagens no seu próprio site

Se você não gosta da ideia de doar 80% de cada venda de uma foto sua, a venda por meio de um banco de fotografias não é a única opção.

Também é possível vender imagens diretamente de seu próprio site e isso pode ser muito rentável, uma vez que você pode construir uma grande coleção.

Muitos fotógrafos são não são fans da ideia de vender imagens a partir do próprio site, porque eles acham que se trata de um site de e-commerce caro e gateways de pagamento complicadas. Enquanto isso foi verdade no passado, agora é muito fácil de configurar o seu próprio site para vender imagens.

Se o seu site está configurado no WordPress você está com sorte, porque há uma grande variedade de plugins e temas projetados especificamente para a venda de imagens. Um plugin como o Sell Media pode ser instalado e configurado facilmente, permitindo que você começe a lucrar com as suas imagens instantaneamente.

Você pode receber pagamentos on-line, proteger as suas imagens com uma senha e com uma marca d'água, e vendê-las com uma variedade de opções de licença.

Você vai precisar de considerar os preços das suas imagens com cuidado. Para manter a competitividade com os grandes sites de fotografia, você provavelmente vai ter de baixar o preço, mas lembre-se que você estará recebendo 100% de cada venda, em vez de menos da metade.

Você também pode maximizar seus ganhos com a venda de imagens juntas em um acervo ou coleção com base em num tema.

Também vale a pena considerar disponibilizar algumas das suas imagens disponíveis gratuitamente num dos sites gratuitos de fotografia, com um link para o seu site. Isso vai atrair mais tráfego parao seu site (onde você pode fazer mais vendas) e ajudar a construir a sua marca.




Vender impressões através do seu site
Além de permitir que você venda as suas imagens como stock, o Sell Media plugin também oferece a opção de vender cópias físicas através de seu website. Isto não só torna mais fácil para os clientes a compra das cópias das suas próprias sessões de fotos (que mandam imprimir e emoldurar no seu site), mas você também tem a opção de vender impressões para os visitantes do site que procuram a imagem perfeita para sua casa ou escritório.
A procura por cópias da arte físicas não é tão elevada como a de licenças digitais de fotos, mas ela ainda pode ser um bom lateral para o seu negócio, especialmente se você é especialista em paisagens ou fotografia estilizada mais artística.
Percorra algumas revistas de design de interiores e veja o que as pessoas estão colocando em suas paredes e se há algo semelhante na sua coleção.
O principal ponto de discórdia com a venda de impressões é que ela pode ser muito demorada e cara para imprimi-las você mesmo.
Se você mantiver um stock de impressões na mão, você tem que pagar do seu próprio bolso na frente e correr o risco de não vender. Se encomendá-lo sob procura pode levar algum do seu tempo e um extra em custos de transporte e material de embalagem.
Usando um plugin para automatizar o processo torna tudo muito mais simples uma vez que as imagens podem ser enviadas diretamente para o seu fornecedor de impressão preferencial e enviados diretamente para o cliente sob procura, sem necessidade de qualquer intervenção sua.
 

dinheiro, Dinheiro online, fazer dinheiro com fotos, fotos online, Ideias de negócio, renda extra,
 



Como os blogs podem ajudar você a vender fotografias online

O principal desafio quando você está vendendo fotografias (sejam licenças digitais ou impressões) a partir do seu próprio site, em vez de através de um banco de fotos é, em primeiro lugar, levar as pessoas a encontrar o seu site.

Com tantos fotógrafos se acotovelando por atenção e vários bancos de imagens verdadeiramente gigantes, você pode começar a se sentir como um pequeno seixo numa grande praia.
Existem muitas maneiras de você ajudar as pessoas a encontrarem o seu caminho para o seu site, incluindo, mas não limitado a, SEO e marketing de mídia social.

Uma das melhores coisas que você pode fazer para o seu site – para o qual também pode direcionar o tráfego de muitas formas diferentes – é começar um blog.

Blogs fornecem géneros de conteúdo por palavras-chave relevantes, que os motores de busca gostam, fornecem uma maneira de se envolver com o seu público, incentivam ações de mídia social, e são uma ótima maneira de criar referências às suas fotos para a uma posterior venda.

Você pode blogar sobre a sua vida quotidiana como fotógrafo, o negócio da fotografia ou qualquer coisa que lhe permita mostrar as suas imagens de uma maneira interessante. Muitos leitores vão acompanhar, porque eles gostam de ler as suas palavras e vão vendo as suas fotos, mas também é susceptível de atrair alguns potenciais compradores.



Comece a vender as suas fotografias on-line hoje mesmo!

Hoje em dia você pode ter um site em funcionamento, completo, com uma loja online totalmente automatizada para a venda de imagens ou impressões em poucas horas.

A venda de fotos on-line não é apenas uma ótima maneira de fazer algum dinheiro extra, mas também traz uma exposição adicional para a sua marca e para o seu negócio e pode levá-lo a mais altos voos.

Criando as suas próprios sessões de fotos para efeitos de criação de imagens ou impressões de arte também é uma excelente maneira de aprimorar suas habilidades fotográficas, experiência com estilos e proporcionar uma mudança bem-vinda ao seu trabalho normal.
Para começar com a venda de fotos através da internet, você vai precisar de um website (WordPress funciona bem), um bom tema para fotografia e um plugin como Sell Media (é grátis!) para automatizar o processo.

dinheiro, Dinheiro online, fazer dinheiro com fotos, fotos online, Ideias de negócio, renda extra,



Pode ainda consultar o artigo “comofazer dinheiro com as suas fotos” para conhecer recursos existentes na internet que o irão ajudar a dar o passo em frente.


AGREGADORES:

Popular Posts