Ganhe dinheiro com as suas fotos



Vender as suas fotografias online (ou off-line) pode parecer uma tarefa difícil, e se você não tem a certeza por onde começar licenciar as suas melhores fotos para agências de microstock como iStockphoto, Shutterstock e Dreamstime é uma óptima maneira de fazer dinheiro.

Há muita concorrência, mas Web designers e outros editores online compram dezenas de milhares de fotos todos os dias para ilustrar histórias e anúncios. Pesquise quais as imagens mais vendidas nos sites de microstock para obter uma noção do que os compradores querem, e depois é fazer o que você faz melhor, fotografar.

Três características fundamentais de fotos para venda:

1) Escolha do tema, seja um modelo adequado ou adereços, um objeto num contexto que cria algum tipo de conceito, algo bastante abstrato que realmente só ganha sentido quando usado num contexto específico;

2) Execução, como você tirou a foto, ou como você usou as suas habilidades fotográficas para expressar um estado de espírito ou conceito. A iluminação, a escolha de ponto focal para dar ênfase, etc;
3) Palavras-chave e Descrição, a sua escolha enfatiza ainda mais o significado da sua foto e permite que ela seja encontrada pelos compradores. (por exemplo, uma placa de rua com setas divergentes, representa a escolha ou decisão, mas apenas ganha esse significado quando emparelhado com um bom título).


De seguida reunimos um guia básico que oferece algumas opções que você pode tomar, onde publicar as suas fotografias, e a forma de garantir que o seu trabalho é notado.
 O primeiro passo, obviamente, é decidir onde vender as suas fotografias, o que deverá ser determinado pelo seu estilo.

Fonte: http://www.dphotojournal.com/becoming-a-professional-photographer/ 

Agências microstock
Ao escolher um site de microstock, certifique-se de ler todas as letras miudinhas, e entender exactamente quais são os seus direitos, qual é a sua comissão, bem como a leitura das suas regras e orientações para se certificar que não infringe nenhuma delas.

Existem inúmeras agências de microstock, mas quando começar, é melhor escolher uma das agências mais conhecidas e já estabelecidas no mercado.


ShutterStock - Grátis. Tudo o que precisa fazer é uma inscrição. Uma das agências mais conhecidas, a Shutterstock está no topo das listas dos fotógrafos no que aos ganhos diz respeito, por isso, se quiser escolher apenas uma, deve ser a Shutterstock. A Shutterstock só paga entre US $ 0,25 e US $ 2,85 por imagem, mas as taxas mais altas são limitadas aos fotógrafos mais populares. No entanto esta situação é compensada pelo potencial volume de vendas. As imagens passam por um processo de triagem muito rigoroso antes de serem aceites.

Fotolia - Tem uma enorme biblioteca de imagens disponíveis para profissionais. Você pode inscrever-se numa conta gratuita. Depois, basta enviar suas imagens e dar-lhes tags relevantes. Este site divide a sua capacidade de ganhar em duas categorias. A primeira é para os downloads de imagens simples e você pode ganhar de 20% a 63% por cada imagem, mas esta taxa depende se a imagem é exclusiva para a Fotolia, e qual é o seu ranking no site. A segunda categoria é para quando a sua imagem é vendida via download. Você pode ganhar créditos de 0,25 a 0,40 créditos que você pode receber em dinheiro via Paypal ou Moneybookers quando amealhar um mínimo de 50 créditos.

iStockPhoto - Enquanto que o maior lucro por imagem pode ser atingido no iStockPhoto, o processo de admissão ao site é extremamente rigoroso, o que credibiliza o site e aumenta a qualidade. Tem que se inscrever no site, ler o manual, e fazer um teste. Tem que enviar amostras do seu melhor trabalho, e se for aceite, pode começar a vender as suas fotos. Os fotógrafos recebem uma comissão que varia entre 15% e 45% dependendo de vários factores, incluindo a exclusividade. Se você cumprir determinados requisitos, poderá vender as suas imagens para toda a rede da Getty Images.

Dreamstime - É um bom lugar para para começar. O processo de adesão é, provavelmente, o mais brando de todos os sites aqui listados. O site Dreamstime permite que qualquer pessoa se torne um membro, mas para vender as fotos, o seu trabalho tem de ser revisto e você tem que ser aceite. O que você recebe depende do nível das suas fotos. Cada imagem começa no nível 0, e quanto mais downloads da imagem forem feitos, mais o nível vai aumentar. Cada nível tem uma percentagem, com base em determinados critérios. Há cinco níveis e escalas de pagamento diferentes. Os fotógrafos recebem uma comissão que varia de 30 a 60% do preço, enquanto as imagens se vendem a partir de $ 0.20 por imagem.

 ShutterPoint - Tudo que você tem a fazer é inscrever-se. O site aceita todos os tipos de fotos, por isso não há um processo de teste ou aceitação antes que possa começar a vender. Tem uma ferramenta de upload em massa, de modo que se pode fazer upload de várias fotos rapidamente. O  ShutterPoint tem uma taxa de pagamento de 85% para imagens Full Royalty Free, e 70% para Standard Royalty Free.

BigStockPhoto - Neste site tem que completar um tutorial antes de começar o upload das suas imagens. Antes de começar a vender as suas imagens, a equipa de revisão do BigStockPhoto deve aprová-las.

123RF - 123RF é outro bom site onde se podem vender fotos. Basta inscrever-se, fazer upload, e você começa a ser pago dependendo do número de downloads das suas fotos. Se alguém paga sua foto com créditos, em seguida, você recebe 50% do preço de venda.

CanStockPhoto - Recebe dinheiro para referir outros fotógrafos. Fotos exclusivas ganham direitos de 50% de comissão (diferentes tamanhos de imagens ganham quantidades diferentes de comissão). Para ver uma lista detalhada, consulte o site.





Sites criativos
A fotografia de arte mais artística, vendida em sites de microstock, normalmente não tem uma grande audiência. A maioria, se não todos os fotógrafos de arte são avessos a usar um site gratuito, especialmente aqueles com ranking baixo, porque ele simplesmente desvaloriza o seu trabalho. Se o modelo microstock não o atrai, há opções mais criativas a tomar.
Como nos sites de microstock, você precisa para manter o seu portfólio actualizado, mas também ser muito selectivo. Apresente apenas o seu melhor trabalho e não se esqueça de marcar bem o seu trabalho, com tags adequadas, para que possa ser facilmente encontrado pelos clientes.
SmugMug - Uma escolha popular entre muitos fotógrafos, não só para a venda de fotos, o site SmugMug dá-lhe um impressionante portfólio para mostrar seu trabalho. Um dos poucos sites de partilha de fotos que não têm uma opção de conta gratuita. Postar o seu trabalho custar-lhe-á entre US $40 a US $150 por ano. Há três opções de contas diferentes: Power, Basic e Pro. Com a conta básica obtêm-se uploads de fotos ilimitadas e tráfego ilimitado, uma escolha de 50 temas para o seu portfolio, e a possibilidade de vender as impressões através do site. A conta Power, a US $60 por ano, dá-lhe mais recursos de personalização, enquanto a conta de 150 dólares Pro dá-lhe mais flexibilidade, tanto quanto vender o seu trabalho está em causa, com a capacidade de definir o preço, criar cupons personalizados para promoções, e vender cópias digitais dos arquivos.

Fine Art America - Para vender as suas fotografias no site Fine Art America, pode-se inscrever para uma conta gratuita, ou uma conta Pro por US $30 por ano. Contas Pro obtêm recursos adicionais de marketing, como a criação e envio de newsletters gráficas, criação do seu próprio site, bem como outras características, como licenciamento do seu trabalho na TV, e ganhar uma comissão de 10%, sobre as vendas relacionadas com o seu trabalho. Provavelmente, vale a pena começar com uma conta gratuita, e actualizar, se você achar que os recursos vão acrescentar algo à sua estratégia de marketing e vendas. Membros Premium podem oferecer um número ilimitado de imagens para venda.

RedBubble - Um site elegantemente concebido, RedBubble, oferece uma óptima maneira de mostrar o trabalho que você quer vender. Você pode vender o seu trabalho como gravuras emolduradas, ou, se quiser, impresso em roupa, e outros produtos. Como o site Fine Art America, o RedBubble não cobra uma taxa ou comissão e, em vez disso, define o preço base do produto, e deixa que o artista defina o preço com sua própria marca em cima do preço base.

Shutterfly - este site faz as coisas de modo diferente. Em vez de vender as suas fotos directamente no site, você paga uma taxa anual e eles permitem que você configure uma galeria para comercializar e vender as suas fotos. A parte boa disto tudo é que você paga uma taxa anual razoável para configurar a sua galeria. US $99 e você recebe 5GB de espaço de hospedagem para suas imagens, e US $199 por ano, dá-lhe espaço de hospedagem ilimitada, por isso, se você tem uma colecção muito grande de fotografia que gostaria de vender, este pacote é o ideal. Outro bom aspecto é que você pode definir seus próprios preços para as suas fotos, o que significa que você faz o que quer do seu trabalho. As pessoas podem solicitar cópias de seu trabalho e você é pago, ou eles podem comprar o seu trabalho através de download digital.

Corbis - É um site de fotografia profissional que permite também apresentações de fotografia. Você tem que preencher um questionário, no entanto não são claros sobre o funcionamento do mesmo.



Outras Ferramentas e Recursos Úteis


Sites de interesse


AGREGADORES:

Popular Posts