A net está cheia de posts com sugestões de como aumentar o tráfego do seu site ou blog, sendo que algumas coisas vale a pena ler e algumas são apenas uma porcaria.


Mas acredite em mim, este post vai realmente vai ajudá-lo a aumentar o tráfego do seu blog ou site, porque passei duas semanas pesquisando para este post, e vou-lhe dar em seguida os resultados dessa pesquisa e aquilo que me parecem ser os melhores métodos, ao alcance de todos, e de forma completamente gratuita.
Vamos então saber como efetivamente aumentar o tráfego do seu blog ou site. Como aumentar o tráfego do seu blog ou site? O que é isso?
Refere-se ao número de pessoas que vêem o seu blog mais ou menos frequentemente! Se você não tem o tráfego no seu blog, a sua mensagem não vai passar e o seu produto não vai vender.
7 Formas poderosas para aumentar o tráfego do seu blog ou site
Sem perder mais tempo vamos compartilhar algumas dicas para aumentar o tráfego do seu website. Estas dicas certamente irão ajudá-lo a aumentar o seu tráfego ao longo do tempo! Atenção, estas dicas vão ajudá-lo, no entanto um site ou blog de sucesso necessita de trabalho, e normalmente muito.
1.                 Criar uma estratégia de mídia social poderosa
Ter uma estratégia de mídia social é uma arma importante no sucesso de um blog. Se você construir uma estratégia social de forma correta e usá-la na hora certa e lugares certos, você poderá certamente ser um dos vencedores.
Algumas das dicas de mídia social que são dadas abaixo são extraídas de artigos de especialistas de alto renome em mídia social. Você pode segui-los para aumentar o tráfego do seu site e dos seu blog gratuitamente.

  • - Postar frequentemente é importante e de forma o mais envolvente possível. Coisas que chamem os seus seguidores a comentarem mais e mais, e que os façam gostar de seus posts nas redes sociais.

  • - Crie a sua presença em todos os principais sites de mídia social e vincule e divulgue o seu blog neles.

  •  - Deve incluir sempre botões de compartilhamento de mídia social para o seu blog e página principal do blog.

  • - Compartilhe suas novas postagens regularmente em sites de mídia social. Sempre!

  • - Não basta compartilhar novas mensagens, mas também dar pelo menos uma hora por semana para organizar seus posts mais antigos e compartilhá-los para a mídia social.

  • - Tentar construir mais audiência nas mídias sociais. Procure mais amigos e potenciais leitores.

  • - Use extensões para o seu navegador ou outras ferramentas de SEO para poupar o seu tempo ao compartilhar nas mídias sociais.


Os seguintes sites de redes sociais de compartilhamento de mídia são obrigatórios para postar:

  • Facebook
  • Twitter
  • StumbleUpon
  • LinkedIn
  • Google Plus
  • Digg
  • Technorati

Dê seu 40% do tempo disponível para compartilhamento nas mídias sociais como parte do seu trabalho na net. É importante e, desta forma, você pode aumentar o tráfego do seu site em muito menos tempo.
Lembre-se! Quanto mais você usar a mídia social para obter mais tráfego para o seu site, mais rapidamente você vai tornar o seu blog conhecido para o mundo!
2.               Publicar conteúdo de qualidade e regularmente
Outra das formas essenciais de aumentar o tráfego está relacionada com o conteúdo do blog.
Quanto ao conteúdo do blog, ele deve ter as duas seguintes qualidades:

  • - Postar sempre conteúdo de qualidade

  • - Publique o seu conteúdo regularmente

O destacamento regular garante a sua presença contínua na blogosfera, o que resulta em boa ligação aos motores de busca e PR’s mais elevados, e as postagens de qualidade garantem a fidelidade de seus visitantes.
Visitantes leais são aqueles que depois de visitarem seu blog uma vez, veêm-no como útil e voltam para visitá-lo mais tarde. Esses visitantes são o activo mais necessário para o sucesso de um blog ou site.
3.               Não deixe os rankings desviarem sua atenção (Alexa & Page Rank)
Muitos blogueiros novos, (eu incluindo, quando eu era muito inexperiente) desperdiçam o seu precioso tempo em julgar os rankings do site Alexa Rank e o Google Page Rank. Este é o primeiro passo para o desastre para um Blogger.
Se você seguir o mesmo padrão, você deve ignorá-lo o mais rapidamente possível.
Lembre-se de algumas coisas:

  • - Nenhum blog pode obter Alexa Rank de 1000 nem um Page Rank de 6 num mês.

  • - Basta manter essas coisas de lado e se concentrar na qualidade e regularidade de seu conteúdo.

É simples! Basta manter o básico. Não tente jogar o sistema. Analise alguns blogs de sucesso e veja a sua escrita e os métodos que apresentam. Tente melhorar as suas competências de escrita.
Nunca ignore a integração nas mídias sociais. Elas são uma das maiores ferramentas de geração de tráfego.
É bom ver o nosso blog aumentar no Alexa Ranking mas o que você precisa é de tráfego, que só pode ser gerado se seguir as regras básicas.
Concentre-se mais em aumentar o tráfego do seu site e quando você começar recebê-lo, você obterá automaticamente um Alexa Rank e um Google Page Rank.mais elevado
4. Envolva-se com a blogosfera
A Blogosfera como comunidade é muito importante, porque é uma grande fonte para aumentar o tráfego do site ou blog.
Torne-se conhecido na blogosfera, seguindo alguns dos métodos abaixo:

  • - Comentar em blogs (especialmente aqueles habilitados com CommentLuv)

  • - Faça retweet de alguns tweets de top ranking de bloggers com muitos seguidores. Else podem também fazer retweet de seus tweets e aumentar sua audiência.

  • - Tenha uma forte presença em todos os principais sites de mídia social indicados anteriormente.

  • - Tweet bons artigos de diferentes blogs e dê o crédito a quem os publicou.

  • - Convide blogueiros a realizarem posts de qualidade no seu blog.

  • - Tente fazer contatos pessoais com alguns dos principais blogueiros, para que eles possam compartilhar suas experiências com você.

5. Dê atenção ao Template do site/blog e ao tempo de carregamento
Uma boa apresentação e um bom design aliados a um carregamento mais rápido são os dois fatores que asseguram um número de visitantes leais ao seu blog.
Se o seu blog tem um aspeto assustador e é de navegação difícil, os visitantes vão começar a negligenciar o seu site mesmo que ele apareça na página um de pesquisa do Google.
Se você quer que seus visitantes o voltem a visitar uma e outra vez, então você terá que escolher um design simples e facilmente navegável para o seu site ou blog. Ele certamente vai ajudá-lo a aumentar o tráfego e também aumentar o tráfego do site com facilidade.

O chamado “Pageload” determina o tempo em que a página é carregada completamente. Este fator também precisa ser bom se você quer que o seu blog seja visitado e crie leitores fiéis.
Pingdom PageLoad Checker é uma ferramenta muito boa para informações sobre Pageload. Ela analisa completamente o desempenho e permite medir cada aspecto de seu blog/site. É realmente uma ferramenta vale a pena tentar.
6. Adicione botões de partilha social
Outra forma de aumentar o tráfego do site é adiciona botões de compartilhamento de mídia social, que permitem a seus visitantes, bem como a você, compartilhar as suas mensagens nas mídias sociais.
O correto posicionamento dos botões é muito importante.
Tente adicionar os botões sobre os sítios onde os visitantes colocam os olhos. Por exemplo, apenas no final do post. O leitor que lê até o fim certamente gostaria de compartilhá-lo com os outros.

Adicionar uma legenda inspirada nos botões como:
"Achou este artigo útil??? Compartilhe com os seus amigos. Um dos seus amigos pode estar esperando por ele "ou "Partilhe este post e ajude seus amigos"
Ou você pode usar qualquer outra frase que desperte alguma atenção.
Foque-se também sobre as combinações de cores dos seus botões de compartilhamento.
Defina-os perfeitamente de acordo com seu modelo de blog para que eles chamem a atenção dos visitantes e os faça compartilhar o seu post.
7. Garanta leitores fiéis criando listas de emails
Uma lista de emails forte sempre foi um ingrediente para um blog de sucesso.
Listas de emails são uma fonte importante de assegurar o tráfego contínuo e com certeza vão ajudar-nos a aumentar o tráfego site. Uma pessoa seu blog, gosta e quer ficar atualizado a partir do seu blog.
O que poderia ela fazer?
Ofereça-lhe algo para fazer, adicionando um gadget bom para capturar emails, num local bem otimizado.
Quantos mais assinantes você tiver mais tráfego você vê chegar ao seu blog sendo que esta lista vai ajudá-lo a aumentar o tráfego site e eventualmente na venda de preodutos.

Estas foram 7 maneiras poderosas para aumentar o tráfego do seu blog ou site. Espero ter ajudado. Tenho certeza que essas dicas vão realmente ajudá-lo no seu próximo projeto, se você as implementar corretamente.
Resta-me agradecer, por você ter lido este post.

AGREGADORES:

Popular Posts