Cada vez mais o chamado marketing de conteúdo desempenha um papel vital na melhoria da marca, juntamente com a geração de leads. É muito importante que tenhamos uma abordagem bem formatada e planejada para o marketing de conteúdo. Com a crescente inovação em tecnologia, o marketing de conteúdo se tornou mais sofisticado.
E quando se trata de promover o conteúdo ou torná-lo ainda mais influente, o YouTube é uma das melhores opções para fazer isso.

Como todos nós sabemos depois do Google, o YouTube é o segundo maior motor de busca do mundo, portanto, se você está planejando lançar um vídeo no YouTube você deve ter um plano adequado para promovê-lo.

É fácil definir uma meta para um milhão de vistantes, mas é mais difícil de realizar tal objetivo.

De acordo com as estatísticas, no YouTube cerca de 60 horas de vídeos são enviados a cada segundo e isso, sem dúvida, mostra que muitos vídeos enviados não são de boa qualidade ou são incapazes de chegar ao topo da lista dos vídeos mais vistos no Youtube.

Portanto, a fim de tirar o máximo proveito de seus vídeos no YouTube, aqui estão as dicas que você deve seguir a fim de otimizar seus vídeos no YouTube e gerar um tráfego saudável para o seu negócio.

1. Análise de palavras-chave

Antes de começar, é importante que você realize uma análise de palavras-chave adequadas para o seu vídeo. As palavras-chave desempenham um papel importante no YouTube e uma variedade correta de palavras-chave pode ajudar o seu vídeo a classificar-se melhor. A fim de obter mais ajuda na análise de palavra-chave que você pode simplesmente usar a ferramenta de análise de palavras-chave do YouTube ou do Google, ambas grátis.

2. Meta Data

Os chamados meta-dados são muito importantes, porque transmitem o significado do vídeo, tanto para os motores de busca, bem como para os usuários.

Aqui estão algumas dicas para otimizar os meta-dados para o seu vídeo do YouTube.

1. Title Tags – Certifique-se de colocar as palavras-chave mais significativas / frases-chave em seu título tag. Recomenda-se sempre manter a tag do título em +/- 56 caracteres porque tags de títulos mais longos podem ser cortadas pelos motores de busca.

2. Descrição – Aqui você pode ter, pelo menos, 2-3 linhas explicando os detalhes sobre o seu vídeo. Certifique-se de usar as palavras-chave importantes no seu conteúdo. Você também pode usar um hiperlink na descrição. A colocação de um hyperlink no início é importante porque o YouTube pode não mostrar o seu conteúdo inteiro.

3. Tagging – Uma vez que seu vídeo está pronto e carregado no YouTube certifique-se de ter marcado corretamente com palavras-chave como forma dele ser distribuído corretamente entre os usuários certos. Certifique-se de usar as palavras-chave amplas e genéricas para que o vídeo receba a exposição máxima.

3. Optimização de Thumbnails (imagens em miniatura)

Tecnicamente as imagens em miniatura devem ser de alta resolução com as dimensões mínimas (640px / 360px) com um rácio mínimo de aspecto de 16: 9. Os formatos de imagem enviados podem ser jpg, .gif, .bmp ou.PNG. Certifique-se de que as miniaturas são geradas corretamente porque elas são destacadas pelo YouTube em diferentes seções da página, tais como relógio de página, seção lateral da página YouTube e serão aquilo que os usuários irão ver primeiro.

4. Anotações

As anotações são a parte de texto sobre os vídeos do YouTube que são clicáveis. Certifique-se de usar as anotações certas no lugar certo, pois aumenta o engajamento sobre os vídeos. Também ajuda a melhorar a CTR para os vídeos.

5. Categoria

Selecione uma categoria apropriada para o seu vídeo. A categoria que você selecionar para o seu vídeo deve ser relevante e deve ser uma das categorias mencionadas no YouTube.

6. Optimização do seu Canal

Os canais ajudam no aumento da exposição do seu vídeo. Portanto certifique-se de ter otimizado corretamente o seu canal do YouTube para que seus vídeos possam ser facilmente encontrados em resultados de pesquisa.

Aqui estão algumas dicas para otimizar seus canais do YouTube

1. Nome do Canal Aparece nas diferentes seções da pesquisa, portanto, certifique-se de selecionar o nome do canal direito. O melhor é ser curto, simples e facilmente reconhecível. Certifique-se que você usa uma palavra-chave importante no nome juntamente com o seu nome de marca.

2. Descrição do Canal A fim de otimizar a descrição do canal certifique-se de usar as palavras corretas nas primeiras linhas da descrição porque as primeiras linhas da descrição aparecem com frequência nas buscas.

7. Atualize os seus perfis sociais

Depois de ter criado o seu perfil no YouTube juntamente com o canal certifique-se de atualizar corretamente os urls de mídia social em seus perfis e canais. Um dos principais benefícios do uso desses é que eles vão ajudá-lo a conectar-se a todos o seu público.

8. Construa Comunidades

Depois de ter otimizado seu canal do YouTube é muito importante que você se concentre na construção da sua Comunidade YouTube. Essa comunidade pode ser construída adicionando as pessoas. Você pode acompanhar as entidades populares em seu nicho. Você também pode iniciar campanhas de e-mail, enviando e-mails para seus amigos e também para seus potenciais clientes.

9. Definições do canal

As definições do canal são muito importantes, a fim de fazer seus vídeos populares. O seu canal é como a página inicial de seus vídeos. Ele pode ajudar a aumentar a popularidade dos seus vídeos. Você pode facilmente torná-lo mais interativo com a ajuda de gráficos e web design. Você também pode adicionar a navegação. Certifique-se de que você tem criado um canal bem otimizado para que ele possa ser visto por diferentes clientes

10. Configurações do perfil

A fim de otimizar o perfil do YouTube, certifique-se de que você tem o URL para o seu canal no YouTube verificado.

11. Promova os seus vídeos

Quando o seu vídeo for publicado, certifique-se que promove os seus vídeos através da partilha da sua ligação ou publicá-la para outras mídias sociais. Há outros locais para submissão dos seus vídeos, para onde você pode enviar seu vídeo e tentar torná-lo viral. 
12. Utilize o YouTube Analytics

Medir os diferentes factores que influenciam os seus vídeos é muito importante para compreender adequadamente o desempenho do vídeo e o comportamento do utilizador. Por exemplo:

- Quantas vezes o vídeo foi clicado?

- Quantas vezes o vídeo foi visto?

- Duração média da visita em minutos.

- Média de visualizações.



Siga as dicas acima mencionadas e fazer o seu canal do YouTube um sucesso.


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