Já conhece a app Foap?

O Foap é um mercado de fotografia para iPhone que ambiciosamente promete transformar as suas fotos em dólares.

Você não perde os direitos autorais, quando as suas fotos são vendidas no Foap. Os compradores obtêm direitos não-exclusivos das suas fotos, o que significa, essencialmente, que, após a venda, você pode continuar a usá-las de qualquer maneira. Isto também significa que a mesma fotografia pode ser vendida no Foap mais do que uma vez.

No entanto devo avisar que é muito, muito doloroso fazer upload de fotos para a Foap. Eu não sei se eles fazem isso intencionalmente para demover as pessoas de postar as suas bibliotecas inteiras, mas você só pode fazer upload de fotos uma a uma.

Cada foto tem que ser seleccionada individualmente, carregada, marcada, e então você tem que votar em cinco outras fotos antes da sua foto ser publicada. Outras cinco pessoas irão avaliar a sua foto também, e se a média for alta o suficiente só então a sua foto é publicada.

Se você decidir tentar a sua sorte no Foap, eu sugiro que você faça uma pequena galeria com as suas 20-50 fotos mais vendáveis. E certifique-se que taga as suas fotos com cuidado. Os potenciais compradores só vão ver as suas fotos, se digitarem as tags que você usou.

Pessoas, emoções, belas paisagens e lugares famosos, provavelmente vão vender melhor do que fotos artísticas. Também não é aconselhável fazer o upload de fotos que foram excessivamente editadas com filtros ao estilo Instagram. Grande parte dos compradores procura de fotos que não foram muito editadas.

O que está claro é que este é um mercado jovem que só se vai desenvolver à medida que as câmaras dos smartphones melhorarem. A questão é se essa evolução trará consigo uma ampla gama de compradores dispostos a desembolsar por este tipo de fotos, ou se as missões das marcas – um mercado lucrativo, mas limitado – continuarão a ser a grande geradora de caixa.

Alguns sites semelhantes são a finlandesa Scoopshot, ou a alemã EyeEm.

AGREGADORES:

Popular Posts