Esta forma de ganhar dinheiro online consiste basicamente em estabelecer uma parceria com o Youtube, em que os vídeos virais recebem dinheiro pela exibição de publicidade, sempre que um usuário ou visitante do site aceder a um dos seus vídeos e assistir a um anúncio, você fatura.
Como criar um canal no Youtube?
  • Aceda ao Youtube para criar o seu canal de vídeos no Youtube onde poderá carregar vídeos, criar listas de reprodução, subscrever canais e responder a vídeos com comentários.
Esta é uma das duas formas de ganhar dinheiro com o Youtube (permitindo que seja inserida publicidade no seu vídeo - banners ou dentro do vídeo com linhas de texto), a outra forma em que é possível gerar dinheiro é pelo aluguer de vídeos por parte de outros utilizadores.
Para se poder habilitar a esta forma de ganhar dinheiro deve escrever-se no programa de parcerias do Youtube, e deve associar a sua conta adsense ao seu canal do Youtube.
Condições para ser parceiro do Youtube
  • Ser o autor do vídeo ou ter permissão para publicar o vídeo, incluindo a música que faz parte do vídeo;
  • Fazer uploads regulares de vídeos e os vídeos serem populares;
  • Ter mais de 18 anos ou consentimento autorizado dos progenitores.
Atualmente o programa está disponível na Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, República Checa, França, Alemanha, India, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Kenya, México, Holanda, Nova Zelaândia, Filipinas, Polónia, Rússia, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha,  Portugal, Suécia, Reino Unido e EUA, e continua a aumentar.
No entanto os utilizadores podem recorrer a um "proxy" que "enganava" o sistema de deteção de país.
Parece fácil ganhar dinheiro desta forma, e realmente pode ser, se apresentar conteúdo original, que se torne viral, pode mesmo ganhar muitos euros, mas só com muita dedicação ao trabalho que pretende apresentar, é que poderá ser uma forma viável de obter rendimentos com os vídeos.
Antes de inserir a publicidade nos vídeos, a Google vai analisar os conteúdos publicados pelos utilizadores e escolher os que considera elegíveis para publicitar. Fica ao cargo do "youtuber" escolher os vídeos que quer rentabilizar, sendo que um dos requisitos obrigatórios é garantir um grande número de visualizações.
Uma condicionante desta forma de ganhar dinheiro, é o facto de nem todos os utilizadores /canais/vídeos serem aprovados pelo Youtube, uma vez que, só os vídeos com grande número de visualizações são atraentes para exibir os anúncios do Google. O valor gerado pela exibição destes anúncios é dividido entre o usuário e o Google, sendo excelente do ponto de vista da monetização e acompanhamento dos resultados obtidos.
Tipos de vídeo para se ganhar dinheiro no YouTube

1. Tutoriais
Explicam o funcionamento de um determinado programa, produto, sistema ou de uma tarefa.

Os tutoriais que pertencem à informática são pequenos guias ou uma série de instruções, destinados aos utilizadores que não sabem utilizar um produto ou serviço, que explicam o funcionamento de um determinado programa (software).
Os tutoriais obedecem geralmente a uma ordem lógica, uma vez que apresentam uma série de passos (etapas) cujo grau de complexidade vai aumentando. Ou seja, o primeiro passo que apresentam é de um nível básico e pode-se cumprir com conhecimentos básicos, ao passo que os últimos requerem da habilidade que, supostamente, se tenha adquirido depois de completar os passos anteriores.



2. Videologs
Pequenos vídeos em que os autores discorrem sobre assuntos específicos, divulgar as suas idéias, as suas produções artísticas ou simplesmente emitir opiniões a respeito de determinados temas.
3. Jogos
Falar sobre jogos e gravar gameplays é uma tendência no YouTube e pode fazer o seu canal arrancar em grande. Em vez de se focar em jogos em geral, deverá escolher uma franquia ou um tipo de jogo para se aprofundar. O segredo pode estar em encontrar o nicho certo e, a partir daí, compor uma base de fãs.


YouTube Answers: Partnerships

AGREGADORES:

Popular Posts