A plataforma Chitika é uma rede de publicidade de pesquisa orientada que pode ajudá-lo a rentabilizar o seu site ou blog, colocando banners de anúncios segmentados em todo o site.
 
Esses anúncios geram receita sempre que os visitantes do site clicarem neles. A Chitika Ads oferece múltiplas ferramentas de promoção para blogs e sites, desde os seus anúncios Chitika Premium, os eMiniMalls, os Linx, entre muitos outros, sendo que todos eles são mais ou menos rentáveis, dependendo de vários factores, nomeadamente o tipo de tráfego (Estados Unidos e Canadá versus Resto Mundo), os posicionamentos, a forma como os anúncios são enquadrados junto dos conteúdos do blog ou site, etc.
 
Além de mais uma forma de ganhar dinheiro com websites e blogs, é também passível de ser utilizada juntamente com os anúncios Google Adsense e oferece ainda uma rendibilidade geralmente superior à proporcionada pela campanhas do Google.




 
• Se o seu website ou blog produz tráfego vindo dos Estados Unidos ou Canadá, os anúncios Chitika
Premium ads funcionam extremamente bem, especialmente porque eles utilizam um motor de contextualização e oferecem um CTR e eCPM geralmente bastante elevados.




 
• Se o seu website ou blog não recebe tráfego dos Estados Unidos e Canadá, é preferível você experimentar os anúncios em formato eMiniMalls, MPU, Linx, entre outros.
 
• A Chitika Ads recomenda que os seus anúncios sejam sempre colocados “Above the fold”, ou seja, antes da linha de água, que é o mesmo que dizer, antes do utilizador necessitar de fazer scroll na página. É recomendável também colocar os anúncios em áreas extremamente visíveis como por baixo dos títulos dos artigos, ou embutidos dentro do próprio conteúdo.




 
• A Chitika Ads funciona bastante melhor quando é integrada da mesma forma que as campanhas de Adsense, ou seja, camuflada pelas cores e formatos que o próprio blog ou website tem.
 
• Partindo o gráfico de performance dos seus anúncios Chitika em várias métricas, dá-lhe total controlo sobre a informação e performance, o que lhe irá proporcionar uma maior compreensão da forma de rentabilização do seu blog.

AGREGADORES:

Popular Posts